Curiosidades sobre o casamento

 

 

 

A cerimônia de casamento tem origem na Roma Antiga.Os romanos foram os primeiros a propor uma união de "direito" que, além de instituir a monogamia e liberdade da noiva de casar espontaneamente, contava com juízes, testemunhas e garantias de lei.

 

A aliança de casamento, que surgiu somente no século 11 simbolizando a união entre duas pessoas, foi escolhida para ser colocada no terceiro dedo da mão esquerda, pois acreditava-se, naquela época, que neste dedo havia uma veia que ia direto para o coração.

 

As festas de casamentos são tão antigas quanto seus rituais. Na cultura clássica grega, por exemplo, eram as únicas cerimônias das quais as mulheres podiam participar.

 

O termo "lua-de-mel" teria origem no povo germânico, pois, segundo uma lenda, casar na Lua Nova era um costume daquele povo que durante a cerimônia, tomava uma mistura de água com mel para dar boa sorte.

 

O primeiro anel de noivado de que se tem notícia foi aquele dado pelo Rei da Alemanha, Maximiliano 1, a Maria de Burgundy, em 1477.

 

Segundo o ditado japônes, junho é o melhor mês para selar o matrimônio, pois garante com que a união dure muitos anos.

 

Na antiga Polônia, se acreditava que a noiva teria temperamento doce, se colocasse açucar em seu  buquê. 

 

 

 

 

 

© 2023 por Estação Festa. Orgulhosamente criado com Wix.com

Tel 11-5512-9500

Cel  11-98493-6687

Rua Dr Luiz da Fonseca Galvão, 253

São Paulo - SP  Cep 05855-300

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square

Siga-nos